Deus existe?

Posted on 11 dezembro, 2008. Filed under: Pensamentos |

Deus existe?

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
” Deus criou tudo o que existe ? ”
Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
YINYANG_mini-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse: 
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a
lua-2ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe.
A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão
2007-08-16-Prisma não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não.
Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base a quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não
há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor: 
-Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor
respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
medo-2
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Albert Einstein 1 Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!

ALBERT EINSTEIN

Nascimento: 14/03/1879, Ulm, fronteiro com a Suíça, AlemanhaAlbert Einstein
Filiação: Hermann Einstein e Pauline Koch
Casamento: Mileva Maric (06/01/1903 a 14/02/1919, divórcio); 3 filhos: Lieserl (01/1902), Hans Albert (14/05/1904) e Eduard (cerca de 1908); Elsa Lowenthal (02/06/1919 a 20/12/1936, sua morte): 2 filhos
Falecimento: 18/04/1955, 1:15 h, hospital, Princeton, New Jersey, Estados Unidos
Causa: Rompimento da aorta
Teórico de Física, Matemática, Astronomia e Ciências Humanas, naturalizado norte-americano; autor da Teoria da Relatividade Espacial (1905); Nobel de Física (1921) pela explanação da Teoria Quântica.

Technorati Marcas:

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Uma resposta to “Deus existe?”

RSS Feed for Foto Dvd Show – Cursos, Dicas, Download, Fotos, Slide, Videos. Comments RSS Feed

Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido. Por isso, preferem acreditar em tudo que os sabichões religiosos dizem. Eu mesmo fui vítima deste “medo” ao encarar a realidade cósmica. Primeiro, porque fui criado praticamente dentro de uma igreja católica que prega não somente a existência de um Deus-Pai como de anjo da guarda. Este estaria sempre perto de mim para que nada de mal me acontecesse, desde que eu seguisse as regras. E eu segui…

Acontece que as coisas não foram bem assim. Pelo contrário, uma sucessão de desamores e desenganos marcaram minha adolescência, enquanto via colegas se dando bem na vida, inclusive financeiramente. Eu era um rapaz bem comportado, estudioso, batalhava na vida e mesmo assim o Deus-Pai não dava a mínima para mim. Buscando explicação dentro da própria religião, os sabichões me diziam que meu sofrimento era por que Deus queria me testar, ver se eu era um bom filho e que um dia a coisa iria melhorar. Mas o tempo foi passando, passando e ela realmente… piorou. Esta é a desculpa que eles têm par justificar a miséria humana. Insatisfeito e angustiado com aquela situação, comecei a perscrutar a natureza do Universo até que abri meus Chakaras e as experiências espirituais começaram a acontecer. Foi uma catarse dolorosa pela qual meu corpo passou. Fui anotando tudo e as conclusões deram origem a um livro de tiragem doméstica, impresso em offset com o nome de O Universo Como Ele Realmente É. Naquela época ainda pensava numa consciência infinita, uma absurdo, pois como pode um ser não conhecer sua própria dimensão? Foi aí que percebi a diferença entre Inteligência Infinita e Consciência Infinita. O Universo é Energia Infinita, regida por uma linguagem matemática, portanto Inteligente, mas não consciente. O resultado final foi a transformação daquele acanhado livro para O MITO DO DEUS PAI publicado pela Editora Biblioteca 24X7 que definitivamente discute o UNIVERSO INTELIGENTE, senhor de sua própria criação, mas não consciente. Ele traz mais de 100 referências de filósofos e cientistas. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).

Pedro Cabral Cavalcanti –
pcabralcavalcanti@gmail.com


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: